quinta-feira, 6 de junho de 2013

Efeitos dos esmaltes


Embora o esmalte vermelho tenha o seu lugar conquistado no coração das mulheres ou em suas mãos, atualmente existe uma gama muito grande de esmaltes com novas tecnologias que surtem efeitos diferentes e para todos os gostos.
De início podemos destacar os esmaltes holográficos ou com efeito 3D, embora para as desavisadas seja apenas um vidrinho com mais gliter existe uma diferença entre os dois, no caso do 3D existe partículas que dão o efeito de prisma com o refletir da luz e o acabamento fica liso nas unhas, o que não acontece com o esmalte com gliter em que o acabamento fica áspero.
Outra opção que é moda no momento são os esmaltes magnéticos, que produzem efeitos interagindo com o imã que acompanha os esmaltes, o segredo é passar uma boa camada do produto e em seguida deixar o imã bem próximo da unha, mas atenção, se passar o produto e tirar o excesso com o palitinho durante este tempo ele vai secando e as partículas magnetizadas já não vão se mover muito.
Quem não acha o máximo o efeito emborrachado em que os foscos em esse efeito deixam nas unhas, lembrando que por serem mais cremosos acabam fixando mais nas unhas e demoram para descascar, ótimo para quem não tem muito tempo para retocar as "garrinhas".
O efeito "matte polish" que da a aparência fosca nas cores também têm o seu charme ainda mais se for combinado em uma francesinha com as extremidades brilhante ou ainda inverter a combinação.
Mas como tudo que é bom dura pouco...alguns destes efeitos só existem ainda em esmaltes importados daí o valor mais alto do vidrinho ou mesmo a dificuldade de encontrar, mas fiquem atentas meu próximo post irei selecionar as marcas mais usadas com efeito e tentar disponibilizar valores e locais, mas lembrem-se se houver uma esmalteria próximo a sua casa ou local de trabalho, faculdade e afins é bem provável que exista lá todos esses produtos.
Beijos e até a próxima.