quarta-feira, 5 de junho de 2013

O que é uma Esmalteria?


Há algum tempo atrás não podíamos imaginar um espaço de beleza só para as mãos e pés, a imagem de fazer as unhas enquanto sentadas em uma cadeira de cabeleireiro era a que vinha a mente quando pensávamos em pintar as unhas, ou no mínimo pintar as unhas com o "doce" som dos secadores.
Mas isso esta mudando... atualmente existe uma tendência forte de separar os ambientes.
O mercado de esmaltes e acessórios para embelezamento das unhas como adesivos para as unhas, fitas adesivas para as unhas, mini-ball Caviar (que dá o aspecto de caviar nas unhas), carimbos para as unhas, e a tão difícil de encontrar impressora para as unhas, ou seja uma infinidade de produtos e serviços para o embelezamento das unhas tem crescido e muito, as possibilidades de deixar as unhas mais belas tem ido muito além da clássica francesinha. Com todas estas novidades nada mais justo do que ter um espaço separado para conhecer e escolher com mais calma os produtos em que você irá colocar nas unhas.
Existem ainda os Nail Bares, espaços requintados que são tendências aqui, e são "importadas" das badaladas cidades européias, onde além de deixar a sua unha bem cuidada ainda conta com um cardápio de bebidas e um ambiente aconchegante.
Ah você gostava do ambiente de cuidados para os cabelos e unhas juntos, não se desespere, existem espaços tradicionais ou ainda lugares que oferecem vários serviços em um mesmo lugar, mas em ambientes separados e diferenciados. 
As esmalterias são ambientes que procuram trazer o que há de novo no mercado, seja em produtos, serviços e técnicas além claro daquele esmalte importado, sem deixar de lado uma infinidade de esmaltes nacionais que são pouco explorados em um salão que não da um destaque maior para as unhas.
Agora que você já sabe o que é uma esmalteria é só procurar a mais próxima e desfrutar dos serviços diferenciados, e deixe a sua sugestão registrada aqui para todas nós.

Vidrinhos Mágicos

Qual das mulheres não se vislumbram e param diante dos vidrinhos de esmaltes para as unhas? Atualmente com toda a variedade de cores e efeitos são verdadeiros vidrinhos mágicos.
Existem os importados com seus formatos diferenciados e valores que chegam a mais de 15 vezes o valor dos esmaltes nacionais, que a qualidade é excelente não há de questionar, mas os esmaltes para as unhas nacionais não deixam a desejar, mas no mercado de esmaltes existe produto para todos os gostos e estilos.
Claro que as Divas de plantão nem sempre conseguem extrair dos vidrinhos o seu potencial máximo, é ai que entra as profissionais do ramos, as manicures que além de cuidar da saúde das unhas das mãos e pés cuidam da beleza, e não é simplesmente destampar os vidrinhos e sair dando pinceladas, existem técnicas que vão desde o cuidado com higiene e esterilização do material, o uso de material descartável, até técnicas de massagem para as mãos e pés, além de possuir vocação para a arte de embelezar as unhas. Tão infinito como os tipos de esmaltes são os acessórios, "tirinhas" metalizadas, unhas de acrigel, unhas de caviar, unhas de camurça, francesinhas, inglesinhas, filha única e por ai vai.
De tudo isto é que nasceu a idéia de escrever sobre esse mundo mágico que são os vidrinhos mágicos de esmaltes para as unhas e suas encantadoras consequências. Aguardo sugestões bjs a todas. 

Up Nail!